[GTER] Desviar jogos Online por Rotas no Mikrotik

Alysson Jose alyssonjose at gmail.com
Tue Oct 20 10:01:24 -02 2015

Bom dia,

É um pouco complicado mesmo, ao menos a Blizzard tem no site uma lista
com os ips de cada servidor para cada jogo dela (
https://us.battle.net/support/pt/article/como-fazer-um-teste-pathping ),
ai fica bemmmm fácil. Já com a SONY você poderia pegar as faixas de ips
deles e fazer as regras, porém, não acho que cada servidor de um jogo no
PS3/PS4/PS Vita seja hospedado na SONY, ficando a cargo de cada
produtora. Então você teria que sair garimpando os ips das produtoras
como EA Games, Bioware, Bethesda, From Software, Square Enix.... e assim
vai (só lembrei minhas preferidas haha). É uma missão um pouco
complicada essa que vc tem viu ahahahaha, mas da pra conseguir
redirecionar boa parte, você só terá um pouco de trabalho, E ah, quando
redirecionar os blocos coloca um !80 na porta pra não redirecionar os
sites deles também, e depois dessa sua jornada nos da o o feedback, blz?
Infelizmente essa é a única ideia que posso te dar, espero que seja útil
e que você consiga o que deseja :D