[GTER] Ativação PTT

Humberto Galiza humbertogaliza at gmail.com
Thu Nov 12 11:08:02 -02 2015

Moreiras, parabéns pela transparência. Admitir os problemas é o
primeiro passo para o sucesso!

Uma sugestão: poderiam investir mais na automação de alguns
procedimentos, através do próprio portal do IX.br.  No AMS-IX eu
consigo fazer a maioria das coisas simples (ativação de sessão BGP com
os RS, mudar mac, mudar tag de vlan, e por aí vai) e que tem sido o
maior alvo de reclamações dos usuários aqui na lista. Além disso, eles
fornecem os gráficos (banda, sflow, etc) e o histórico de atendimento.

Certamente vocês devem ter um bom relacionamento com eles; veja se não
consegue "copiar" o modo de operação/software de lá (já que eles tem
muito mais tráfego que o IX.BR, e assim alivia a tua equipe e melhora
o tempo de resposta das solicitações dos participantes.

Abs,

Humberto Galiza