[GTER] Ativação PTT

Antonio Carlos Sanches asanches at omni.net.br
Wed Nov 11 11:44:13 -02 2015


Parabéns pela transparência, espero que consiga equalizar todas as
demandas...

Em 10 de novembro de 2015 20:20, m <marcos at turbonetbr.com.br> escreveu:

> Obrigado pelas palavras
>
>
> Marcos
>
>
> Enviado pelo Outlook para Android
>
>
>
>
>
> On Tue, Nov 10, 2015 at 11:47 AM -0800, "Antonio M. Moreiras" <
> moreiras at nic.br> wrote:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Caros,
>
> Sou o responsável atual pelas ativações no IX.br e gostaria de fazer
> algumas considerações.
>
> Primeiro, toda equipe do IX.br está 'ouvindo' atentamente essa thread e
> vamos certamente considerar cuidadosamente todas as críticas,
> comentários e sugestões, procurando melhorar.
>
> Nós também não consideramos o tempo de atendimento atual satisfatório.
> Gostaríamos de chegar ao tempo de ativação para um novo participante de
> 1 mês no pior caso. Eu acredito que, com o número de pedidos de ativação
> atual, podemos alcançar essa meta na primeira metade do próximo ano.
> Para isso, como já comentei anteriormente, estou gerenciando uma equipe
> de ativação nova. O IX.br com isto passa a ter mais pessoas trabalhando.
> Temos também gente na minha equipe trabalhando na otimização e
> automatização gradativa dos processos. A equipe de ativação teve também
> uma mudança no enfoque do atendimento e está hoje orientada e preparada
> para dar suporte aos participantes que tiverem dificuldades, com
> exemplos de configuração, conferências telefônicas, explicações, o que
> for necessário para solucionar o problema na ligação ao IX.br. De certa
> forma, consideramos esse novo enfoque no suporte e orientação uma
> atividade complementar aos cursos de Melhores Práticas para os
> Provedores, que minha equipe também conduz. Se essas ações se mostrarem
> insuficientes, pensaremos em outras.
>
> Não consideramos de forma alguma que o atendimento tenha que ser 'ruim'
> e 'lento’ por que é 'gratuito'. A discussão do modelo de
> sustentabilidade financeira do IX.br é uma questão transversal à questão
> da qualidade. Primamos pela qualidade operacional e estabilidade. Acho
> que poucos de vocês vão discordar se eu disser que o IX.br funciona bem
> e é estável. A equipe do IX.br sempre cuidou disso com excelência. Temos
> consciência de que o atendimento aos participantes não evoluiu da mesma
> forma ao longo do tempo, temos ciência de que muitos provedores de
> acesso têm também dificuldade em entender detalhes do funcionamento do
> IX.br. Estamos tomando ações concretas para melhorar o entendimento, a
> qualidade e o tempo de atendimento também. Queremos oferecer um bom
> atendimento, se possível um excelente atendimento, independentemente da
> questão do custo da porta do IX.br ser repassado ou não aos participantes.
>
> O Internet Exchange de São Paulo tem uma complexidade maior do que os
> demais, em vários aspectos. Os testes para conectar novos participantes
> têm que ser mais complexos, para garantir a estabilidade da estrutura.
> Por exemplo, em relação ao número de MACs suportados nos circuitos de
> transporte. O número atual de participantes e a atratividade do IX.br de
> São Paulo gera um número de chamados elevado, e muitas vezes com
> complexidade maior para serem atendidos do que em outras localidades.
> Então, sim, algumas localidades gerenciadas pela RNP têm um tempo de
> atendimento melhor hoje. Vamos chegar lá, tanto colocando mais gente
> para trabalhar nos atendimentos (o que já foi feito) mas,
> principalmente, com a automatização de diversos processos (o que está
> sendo feito).
>
> Críticas construtivas e um diálogo sobre os problemas e soluções é
> sempre bem vindo. O objetivo do NIC.br com o IX.br é o de melhorar a
> infraestrutura da Internet disponível no Brasil, colaborando para que
> tenhamos maior estabilidade, velocidade, disponibilidade e menores
> custos, conforme orientações do CGI.br. O investimento que fazemos é
> bastante alto, mas acreditamos que tem dado bons resultados, apesar da
> necessidade de melhorar.
>
> Atenciosamente,
> --
> Antonio Marcos Moreiras
> Gerente de Projetos e Desenvolvimento
> Centro de Estudos e Pesquisas em Tec. de Redes e Operações (Ceptro.br)
> Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br)
> +55 11 5509-3553
> +55 11 99154-8838
> INOC 22548*266
> www.nic.br
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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Antonio Sanches
Diretor TI
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asanches at omni.net.br



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