[GTER] Ativação PTT

Antonio Carlos Sanches asanches at omni.net.br
Sat Nov 7 20:07:30 -02 2015


So fico imaginando a alta demanda que eles devem ter, se colocar um único
analista para ativações nesse prazo de 120 dias corridos (vamos transformar
em úteis, estamos falando de aproximadamente 90 dias) e esse analista
fazendo somente 4 ativacoes diarias (duas horas por ativacao), estamos
falando de 360 novas conexoes ou 90 ativacoes mes ou 1.080 ativacoes ano,
isso somente uma pessoa dedicada a esse trabalho, sera que esse volume de 4
ativacoes por dia eu estou exagerando ou essa contra tem uma coerencia ?
Sera que entram no PTT mais de 1000 as's por ano ?

Att.

Em 7 de novembro de 2015 19:47, Fernando Frediani <fhfrediani at gmail.com>
escreveu:

>  Olá Sérgio,
>
> +1 falta gestão (processos/automação).
>
> Discordo com relação ao IX.br ser um "serviço gratuito" pois é uma das
> atribuições do CGI.br. Basicamente cada pessoa ou empresa que paga por um
> domínio .br (e outros serviços) está financiando o projeto e indiretamente
> sendo beneficiado pelos resultados dele.
>
> Eu sempre defendi e continuo com a opinião que o IX.br precisa passar por
> uma transição para o modelo de membership como já acontece com os Pontos de
> Troca de Tráfego mais conhecidos para ser capaz de dar conta da demanda
> atual e futura, porém é necessário e essencial que todos os AS estejam
> pagando uma mensalidade antes disso para que essa transição aconteça de
> maneira tranqüila e mantendo a estabilidade.
> Pelo histórico do IX.br ter sido diferente de outros IXPs e nascido como
> uma iniciativa do CGI.br é plenamente possível a continuidade dessa
> iteração em uma gestão com decisões tomadas de maneira conjunta entre
> NIC.br e sócios.
>
> Fernando
>
> On 07/11/2015 17:53, Sérgio José Ferreira wrote:
>
> Rubens,
>
>         Não tinha olhado….
>
>         Dei atenção especial à conta : Aplicações financeiras : R$
> 155.049.706,00
>
>         Que inveja deste caixa do NIC.BR.  Rsrsrsrsrs.
>
>         Infelizmente não adianta a gente discutir aqui Rubens. Mas precisa
> melhorar…Com mudança nos processos, com mais gente envolvida,
> automação, etc, etc, etc,…..só precisa melhorar.
>
>         Basta ver a quanto tempo os "clientes” reclamam do serviço e só tem
> piorado nos últimos tempos, o que leva a crer que nada tem sido feito
> no sentido de melhorar ( sei que não é bem assim, mas é o que estamos
> vendo ).
>
>         Se o problema fosse dinheiro, acredito que todos os ASs aceitariam
> pagar por serviço solicitado/executado, desde que o atendimento fosse
> imediato. Talvez possa ser essa uma solução. ( Existe a máxima que não
> se pode reclamar de serviço grátis ).
>
>         Abraço.
>
>
>
>
> Em 07/11/2015, à(s) 17:27, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>
> <rubensk at gmail.com> escreveu:
>
> 2015-11-07 17:20 GMT-02:00 Sérgio José Ferreira <sergio at wgo.com.br>
> <sergio at wgo.com.br>:
>
> Temos 3.744.132  dominios .BR  - Receita => R$ 112.323.960,00  ( coloca
>
> uma inadimplência bem alta ai… ) Sobra uma grana boa ainda para investir.
>
> Talvez valha olhar também as despesas ?  http://www.nic.br/transparencia/
> .
>
>
> Eu pago R$ 13.100,00 de IPs por ano e sou um provedor pequeno.  Não sei
>
> quanto de receita tem com IPs…
>
> A receita de IPs tem uma parte significativa repassada ao LACNIC.
>
>
>
> Rubens
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



-- 
Antonio Sanches
Diretor TI
OMNI TELECOM
Av. Antonio Sanches Fernandes QD 28 LT 19
Itaguai II - 75690-000
Caldas Novas - Goias
Fone: 55 64 3513 9200
Móvel: 55 64 9982 0780
asanches at omni.net.br



More information about the gter mailing list