[GTER] Assistir GTER e GTS Online

lpa lpa arvorebemgrande at gmail.com
Wed May 27 16:15:52 -03 2015

> foi
> >

> Tanto não exige máquinas tão recentes que roda bem em celulares bem pouco
> capazes...

eu me referia as sugestões de usar sistemas proprietários, como windows 10,
que precisam de máquina no mínimo com XD como mencionei mas ok minha
intenção é ser picuinha apenas documentar que nos anos anteriores
funcionava bem num funtoo e centos e hoje com plugins mais recentes não
funciona na mesma plataforma

> No caso do FreeBSD, há também uma escolhe de ambiente. É bem possível que
> no PCBSD (http://www.pcbsd.org/), que é o ambiente focado em desktop
> baseado em FreeBSD, funcione. Se alguém puder testar e nos contar...

pois é ou que alguém faça funcionar no funtoo, ou que seja um conflito de
libs, ou qualquer outra hipótese incluindo alguém heroicamente fazer
funcionar sob wine etc, só não é como nos anos anteriores, seja por mudança
de plataforma ou nos requistos da plataforma, e anos anteriores funcionava
turn-key, instalava os requisitos do emerge e era suficiente...

> Por uma questão específica de escolhas de componentes feitas aí...

correto, decisões políticas de não gastar com licenças de windows, etc,
chame de política, de economia ou decisões específicas...

> público do GTER/GTS é tipicamente usuário de algo com raízes *nix, mais
> comumente Linux e Mac OS X, e que só usa Windows se a empresa obrigar.
> Essas escolhas foram feitas dentro desse ambiente, não de um foco no
> ambiente escritório usual.

no entanto a plataforma típica do público linux, parece menos compatível
com a plataforma da transmissão, a jugar pelos relatos ja que ninguém
reclamou que não funcionou num Windows...

> Não sabemos se pode ou não, você está extrapolando o resultado do seu
> ambiente específico para uma diversidade de outros.

não não, não foi especulação ou hipótese... as UMEIS, PM, Edução, Turismo e
outros setores usam mesmas distros e infra... mas enfim sem panos pra manga
o resumo é apenas: funcionava ano passado e não funciona agora, e um dia
pro outro quase foi suficiente pra contornar

de qualquer forma fica a dica, reinstalei tudo e no Settings do Flash
Player coloquei allow explicito pra URL e installei o adobe connect ad-in,
e passou a funcionar... com muito gasto de CPU acho que até alem do
esperado mas ai é outra conversa, mas uma relação do quanto flash é ruim
mesmo em Linux, outro assunto

--
Mais que uma ONG.
Uma convicção.