[GTER] RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Marcelo Avexado marcelo at avexado.com
Mon May 25 15:44:46 -03 2015

Acho que se o NIC puder ajudar fica mais facil, não acham? Fortalecer um
PTT local como o de fortaleza seria ótimo pra região, isso poderia ser
adotado em outros lugares, me corrijam se eu estiver falando bobagem.

Não sei se apenas o trabalho do NIC surtiria efeito. A não ser que fosse
adotada novas práticas de fomento à participação dos Provedores nos PTT
locais.
A enorme maioria dos provedores locais desconhece o verdadeiro papel do PTT
e os que conhecem não considera o fortalecimento do PTT local como algo
relevante. Gostariam de ter "troca efetiva" (mesmo muitos não tendo
"conteúdo" para essa troca).
Tomando como base o PIX de Campina Grande/PB, num estado que tem 47 ASN,
temos apenas 8 participantes no PTT entre os provedores locais.

Acho que o trabalho a ser feito talvez seja "a quatro mãos", mas posso
estar enganado.