[GTER] RES: RES: PTT Fortaleza - Não faria sentido o seu fortalecimento logo ?

Michel L. M. B. Perez michelmbperez at gmail.com
Mon May 25 12:59:44 -03 2015

Eu sei que esse tema já é bem batido, mas eu antigamente pensava que
interligar os PTTs seria uma solução boa pra todo mundo, mas isso só
aumentaria a demanda pelo PTT-SP. O que não é a intenção do uso dos PTT ou
PIX.

Mas vamos aos fatos alguns PPTs locais se tivessem um CDN da AKAMAI,
GOOGLE, FACEBOOK e NETFLIX, sei lá dei um chute aqui alguns nomes de
servidores de conteúdo que hoje fariam a diferença de estar no PTT Local.

Melhorariam e muito o tempo de resposta da internet em muitos lugares, isso
já reduziria também um pouco da dependência que se criou hoje pela
utilização por parte de todo mundo do PTT de SP, pergunto, poderia o NIC
ajudar os provedores locais a ajudar com essa demanda de utilizar os CDN
nos PTTs locais e não mais somente em SP. Já que colegas acima citaram que
tentaram fazer um mutirão de ASN para viabilizar tal pratica?

Acho que se o NIC puder ajudar fica mais facil, não acham? Fortalecer um
PTT local como o de fortaleza seria ótimo pra região, isso poderia ser
adotado em outros lugares, me corrijam se eu estiver falando bobagem.

Att.,

--
Michel Perez
Skype: michelmbperez