[GTER] RES: PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon May 18 21:39:49 -03 2015

"A questão é porque não os dois;"
Isso seria ótimo... Mas aposto que 90% dos ASNs pequenos vão responder
"din-nhei-ro".

E na maioria pensariam(guessing):
"Se é para ter um custo extra além do transporte
  p/ o PTT-1º, que seja com um trânsito 2º(ou 3º)."

O caso de Londrina e Campinas são deveras interessantes.
Já ouvi falar bastante, mas não tive acesso a informações mais detalhadas.
Na verdade só ouvi bochicho... Seria interessante que essas informações
fossem postas publicamente.
   Assim como o caso que o Colega Josivan comentou
   em outra thread sobre o PTT onde participantes
   compratilham Caches de Akamai Google e Netflix
   rateando os custos.

Um outro caso polêmico e interessante a ser revisitado é o famigerado PTT
de Americana e seu ?encampe? pelo PTT-metro.

Em 18 de maio de 2015 20:17, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> E isso não me surpreende, como eu disse abaixo. O que eu questionei foi a
> informação de que custaria o mesmo chegar no Rio; alguma das que você viu
> tinha o mesmo preço ligando do Sul do país ao PTT-Rio ?

> Acho que ninguém está pregando ter *apenas* a conexão ao PTT-Local, ao
> menos não nesse ponto do desenvolvimento da rede. A questão é porque não os
> dois; e se para ter os dois, a conexão ao PTT-Local mais um operador de
> PTT-R levando para SP não é o mais interessante. Campinas e Londrina são
> casos claros disso, onde muito do tráfego é de VLANs Bilaterais de trânsito
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação