[GTER] RES: PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon May 18 20:17:46 -03 2015

> Au contraire, Rubens.
>
> Pelo menos das propostas que eu tive acesso(small ISPs), é sim o mesmo
> preço para chegar até SP ou até o PTT mais próximo.

E isso não me surpreende, como eu disse abaixo. O que eu questionei foi a
informação de que custaria o mesmo chegar no Rio; alguma das que você viu
tinha o mesmo preço ligando do Sul do país ao PTT-Rio ?

> A pergunta aqui poderia ser "porque os custos flat independente de km
> rodados?".
> Mas na verdade não é essa a verdadeira pergunta.
> (perguntinha bem desconfortável para alguns)
>
> A pergunta certa é:
> O que fazer para que, mesmo tendo custos pareados entre PTT-local e
> PTT-SPO, a opção pelo PTT-local seja a mais óbvia?
> (Isso falando de ASNs de abrangência pequena, até 200KM de Raio)

Acho que ninguém está pregando ter *apenas* a conexão ao PTT-Local, ao
menos não nesse ponto do desenvolvimento da rede. A questão é porque não os
dois; e se para ter os dois, a conexão ao PTT-Local mais um operador de
PTT-R levando para SP não é o mais interessante. Campinas e Londrina são
casos claros disso, onde muito do tráfego é de VLANs Bilaterais de trânsito
e transporte para o PTT-SP...

Rubens