[GTER] RES: PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon May 18 20:09:47 -03 2015

Au contraire, Rubens.

Pelo menos das propostas que eu tive acesso(small ISPs), é sim o mesmo
preço para chegar até SP ou até o PTT mais próximo.

A pergunta aqui poderia ser "porque os custos flat independente de km
rodados?".
Mas na verdade não é essa a verdadeira pergunta.
(perguntinha bem desconfortável para alguns)

A pergunta certa é:
O que fazer para que, mesmo tendo custos pareados entre PTT-local e
PTT-SPO, a opção pelo PTT-local seja a mais óbvia?
(Isso falando de ASNs de abrangência pequena, até 200KM de Raio)

Em 18 de maio de 2015 19:13, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Talvez um prestador diferente tivesse outra política comercial em termos de
> distâncias ? Chegou a considerar também Curitiba e Porto Alegre ? O tráfego
> de Curitiba é 12 vezes maior que de Florianópolis... e mesmo considerando
> redundância, chegar até SP não é o mesmo custo de chegar no Rio. Pode até
> ser o mesmo de Florianópolis se o anel Sul for fechado por SP (e é comum
> que seja), mas para o Rio dependeria de possivelmente algum outro anel,
> possivelmente uma rota SP-RJ e outra indo por MG.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação