[GTER] RES: PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon May 18 19:13:31 -03 2015

marcio at sulonline.net>:

> A essa distância eu lançaria uma fibra direto da empresa ao PTT, e
> contrataria um transporte ao PTT-SP.
>
> Aqui estamos a 200Km do PTT mais
> próximo (Floripa) e o custo de transporte é o mesmo tanto para o de
> Floripa quanto para o de SP.

Talvez um prestador diferente tivesse outra política comercial em termos de
distâncias ? Chegou a considerar também Curitiba e Porto Alegre ? O tráfego
de Curitiba é 12 vezes maior que de Florianópolis... e mesmo considerando
redundância, chegar até SP não é o mesmo custo de chegar no Rio. Pode até
ser o mesmo de Florianópolis se o anel Sul for fechado por SP (e é comum
que seja), mas para o Rio dependeria de possivelmente algum outro anel,
possivelmente uma rota SP-RJ e outra indo por MG.

Rubens