[GTER] PTT (e PTT-SP) - Envolvimento da comunidade

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Sun May 17 15:17:13 -03 2015

Humberto,

Você entendeu bem minha intenção! O Henrique Mattos e o Christian também
agregaram comentários interessantes.

É como você mesmo colocou:

"será que há espaço para a comunidade (provedores, governo,
geradores de conteúdo, etc) opinar a respeito dos rumos do projeto
PTT.br como um todo (nos campos estratégico e técnico pelo menos) ? Se
sim, de que forma isso se daria? Se não, qual o posicionamento do
Ceptro.br a respeito do que está sendo discutido aqui?"

Talvez, com maior abertura e participação da comunidade, o PTT.br poderia
reunir apoio e receber sugestões para viabilizar projetos ainda maiores.
Talvez a comunidade possa também entender melhor a razão de certas práticas
do PTT e possa então alinhar suas ações na direção certa, o que permitiria
inclusive sair de debates improdutivos. Tudo isso são coisas que se
conquistam com um debate público, mais aberto e mais participativo.

PS. Não estou "acusando" o PTT de nada, os sistemas existentes são muito
bons e deram ótimos resultados até agora, elevando a qualidade da Internet
Brasileira. Só estou dizendo que o processo de discussão poderia ser mais
abrangente, efetivo e contínuo.

Carlos Ribeiro