[GTER] IPs válidos "desperdiçados"

Bruno Araújo bjaraujo at gmail.com
Mon May 4 21:54:36 -03 2015

Pulei algumas mensagem e peço desculpas de algum falou algo semelhante.

Só há desperdício se você alocar uma grande faixa para um pequeno número de usuários, ou seja, a reserva excede muito a necessidade. Para isso o roteamento dinâmico resolve.

Minha opinião é que você estará criando um grande problema ao tentar fazer reserva fracionária de seus ipsv4. Se numa eventualidade(festa, feriado, evento online, seriado, a lei de Murphy etc) essa reversa estourar muitos clientes irão de encontro ao seu pescoço.

Em minha opinião a "solução" é identificar os usuários que não precisam de conexão entrante e migra-los para CGNAT. Na dúvida migre um grupo de usuários se houver alguma reclamação que identifique a necessidade de ip público você dira ele do CGNAT.

Bruno Araújo

Antes de imprimir, verifique se tem papel e tinta suficiente na impressora.