[GTER] IPs válidos "desperdiçados"

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue May 5 01:28:44 -03 2015

Como diria o seu boneco, "se sêsse eu":

- Migraria todo mundo para NAT um-para-um(transição)
  - Segura por uns 2 meses para desmigrar os clientes que não se encaixarem
nesse perfil
    (chuto que vai ser menos de 5% do total)
- Migra todo mundo que foi para NAT um-para-um para CG-NAT. Mas faz no
capricho... Começa com 16X1, vai querer cair direto no 1024x1 que vai dar
tiro no pé.
  Segura mais 2 meses para desmigrar aqueles que derem rolo como CG-NAT.

E isso tudo, logicamente, da maneira mais homeopática possível.
Sei lá, uma célula por vez, um bairro por vez...

E, em paralelo a tudo isso:
Implementa IPv6, mas com dedicação(estou nessa tarefa e sei que não é
fácil).

P.S.: "irão de encontro ao seu pescoço" foi excelente.
P.S.2: A expressão "desmigrar" dói no ouvido né? Mas por falta de outra foi
essa mesma.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação