[GTER] IPs válidos "desperdiçados"

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon May 4 08:08:48 -03 2015

Já tentamos fazer isso em um cliente com pppoe, somente com discagem on
demand. O resultado foi perca de tempo e um monte de problemas: conexão que
não voltava mais, só reiniciando o roteador, roteador que travava,
atualização de firmware pra lá e pra cá pra resolver problema, roteador que
nem atualizando resolvia... Fora as Airlive WL-5460 que nem atualização tem
mais e travava duma vez sem dó nem piedade, vem como as EdgeMax. Pra não se
incomodar deixamos sem o discagem on demand. A melhor solução foi pedir
pros clientes desligar os roteadores quando não usa...