[GTER] IPs válidos "desperdiçados"

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Sun May 3 18:26:55 -03 2015

On 05/03/15 11:56, Osvaldo T Crispim Filho wrote:
> Tenho percebido a bastante tempo uma mudança em relação ao uso de
> roteadores e permanência dos equipamentos na tomada.
> Muitos dos clientes estão conectados com IPs válidos mas não estão usando,
> estão com seus equipamentos ligados mas sem usar a rede.
>
> Penso que se conseguíssemos trabalhar esta questão poderíamos ganhar algo
> em torno de 20% dos IPs que hoje disponibilizamos.
>
> O que acham? Alguma ideia neste sentido? Estou errado?
Osvaldo,

Coloque assim, você paga por uma conexão onde a operadora disponibiliza
um IP valido, se está usando ou não a conexão em determinado momento é
um problema seu, a operadora ter que prestar o serviço contratado,
independente do uso que o cliente faça.
Em analogia é o mesmo que você abastecer o carro mais quando o seu carro
estiver parado você tem que repassar a gasolina para outra pessoa que
esteja a usar o carro por que há racionamento na distribuição do
combustivel.
O que é correto: Você ter que "doar" a sua gasolina ou a fornecedora de
derivados do petroleo resolver o problema de fornecimento ?

Bom senso é sempre bem vindo.

Att.

--
Paulo Henrique