[GTER] Resposta de DNS alternativa - Endereço não encontrado

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Mar 25 21:59:28 -03 2015

> Por coincidência, HOJE mesmo eu descobri que a Vivo está fazendo essa
> interceptação aqui em BH. Não sei se é geral da rede, se é só no 4G, ou o
> que é; o fato é que eu estava testando um domínio para ver se estava livre
> e fui redirecionado para a página da Vivo.
>
> Se é ilegal, dá vontade de denunciar, mas pra ser sincero também dá uma
> preguiça...

Vivo aqui em SP também está fazendo. E com IPv6 fica mais engraçado porque
eles estão dando também servidores do Google, que não fazem isso;

host www.exemplo.com.br

www.exemplo.com.br has address 92.242.140.67
Host www.exemplo.com.br not found: 3(NXDOMAIN)

(notar as duas respostas contraditórias)

 cat /etc/resolv.conf

nameserver 192.168.1.1
nameserver 2001:4860:4860::8888
nameserver 2001:12e0:400::1028:11