[GTER] Resposta de DNS alternativa - Endereço não encontrado

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Mar 25 18:41:36 -03 2015

Daniel,

On Wed, Mar 25, 2015 at 05:07:59PM -0300, Daniel Vasconcelos wrote:
> Olá pessoal!
> Estava pensando em aplicar uma "feature" em meu servidor DNS, que
> basicamente faz o seguinte:
> Quando um cliente acessa um nome inexistente (facebruik.com.br), ao
> invés de ele receber um ERRO originado pelo navegador em questão, seja,
> ao invés disso, direcionado para uma página html simples contendo uma
> mensagem personalizada, instruindo o mesmo a corrigir o endereço digitado.
>
> Gostaria de saber se isso é algo "legal", e quais os impactos que isso
> pode causar. Minha ideia seria responder apenas a requisições do
> [...]

Esta não é uma boa idéia. Nem todos os clientes na internet são
browsers. Muitos deles dependem de respostas DNS negativas para
funcionarem corretamente em modo de falha.

Isto já foi experimentado no passado, como o caso do Sitefinder, ou em
outros esquemas de monetização de rcode 3 sempre com resultados
questionaveis.

http://en.wikipedia.org/wiki/Site_Finder

Fred