[GTER] VRF-lite em Mikrotik

Geeek Masters rgeeek at gmail.com
Sat Mar 14 12:13:32 -03 2015

Bom o VRF propriamente dito é somente para forward, o errado ainda é você
conseguir pingar algo da table main para uma VRF, (Aqui ja responde o item
3, creio eu, Existe bugs de furo de ICMP no mikrotik com VRF basta você
procurar no fórum oficial).

VRF Lite:

Tentei fazer o mesmo com a RouterBoard, mas não tive sucesso...
1 - OK
2 - OK
3 - OK (Ok, pelo menos para o Ping)
4 - ??? Como eu digo que os serviços devem acontecer nessa VRF ???
    ??? Winbox/SSH/Telnet/HTTP dão timeout ???

4 - R: para acesso você precisa usar PBR e manipular como a tabela vai se
comportar, é bem simples não precisa de mangle, lembre-se você esta usando
uma tabela virtual.

/ip route rule
> add src-address=Seu ip de Origem table=Sua tabela VRF
> add dst-address=Seu ip de Oigem table=Sua tabela VRF

E sim isso é uma gambiarra, a VRF só deveria ser usava para encaminhar
trafego de seu cliente.

Dica, use a Versao 6.11 ou maior!