[GTER] Aumento de Energia para DataCenter

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Wed Mar 4 10:28:46 -03 2015

> Sim. Acredito que o consumo vá diminuir pouco, mas nesse caso, não há ainda
> os servidores NTP e a opção é usá-los virtualizados. Nesse caso, o uso dos
> RPi poderia ser uma alternativa. Além disso, serve para começar os
> experimentos. A falta do relógio é algo que, imagino eu, seja compensada
> pela instalação de um dos módulos citados na thread.
>
> Obrigado.
>
> Cássio

Cassio,

Talvez não tenha ficado claro na outra thread, mas o RTC interno não
faz diferença para um servidor NTP, pode usar a RPi da forma como ela
vem (sem RTC) e tudo funcionará.

Agora se você puder, utilize uma placa melhor, a RPi tem muitos
problemas (tomara que eles não tenham cometido os mesmos erros na
RPi2).

Só pra dirimir quaisquer duvidas sobre o funcionamento de sistemas
assim, a symmetricom utiliza FreeBSD/ARM nos seus produtos "desde
sempre" e olha que os modelos antigos utilizam SoCs bemmmmm mais
lentos que uma RPi :-)

Claro que eles selecionam muito bem os equipamentos utilizados (a
maioria dos equipamentos instalados funcionam por bem mais de 10 anos)
e acredite, eles nunca utilizariam uma RPi...

Os produtos novos serão baseados no imx6 (que tem SoC vendidos com
garantia de vida estendida).

HTH,
Luiz