[GTER] Aumento de Energia para DataCenter

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Mar 3 23:20:44 -03 2015

> Pera ai pessoal,
> Não sei se ainda estamos falando de economia de energia para Datacenter,
> mas acho que substituir um ou outro servidor por RaspberryPi ou Cubieboard
> nao faz nem cócegas no consumo. Talvez em um pequeno CPD, mas ainda acho
> que pouca coisa.
> Sobre utilizar esses equipamentos para servidor NTP também tenho dúvidas
> da efetividade.
> E mesmo que funcione legal são poucas as aplicações que podem ser
> substituídas por um RaspbeeryPi/Cubieboard. O grosso mesmo vem dos
> [...]

Sim. Acredito que o consumo vá diminuir pouco, mas nesse caso, não há ainda
os servidores NTP e a opção é usá-los virtualizados. Nesse caso, o uso dos
RPi poderia ser uma alternativa. Além disso, serve para começar os
experimentos. A falta do relógio é algo que, imagino eu, seja compensada
pela instalação de um dos módulos citados na thread.

Obrigado.

Cássio