[GTER] Aumento de Energia para DataCenter

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Wed Mar 4 11:42:11 -03 2015

Luiz,

Acho que não ficou claro para mim também como o RTC interno não fará
diferença nesse caso...

O NTP pode fazer todo trabalho dele, mas tem que ter um RTC interno para
dar a referência local e ser ajustado pelo NTP. Posso estar redondamente
enganado (não é minha especialidade) mas acho que o NTP não conta o tempo
sozinho.

Se a CPU contar o tempo por meios mais simples (ex: interrupções de
software para computar o tempo, como era no PC original) então não precisa
do RTC mas o NTP certamente terá muito mais trabalho para corrigir
permanentemente o relógio em questão.

*Carlos Ribeiro*
*Sócio*
Cel: +55 (31) 9303-3366