[GTER] Formulário Pesquisa Satisfação pra Cliente de Provedores

Silvio Licht Ahmad silviola at gmail.com
Thu Jul 30 21:13:12 -03 2015


O Objetivo é medir o grau de satisfação dele e tomar conhecimento de quais
seriam as principais reclamações.

A rede aqui é redondinha, bem monitorada, e a grande maioria dos problemas
são infligidos por eles mesmos, coisas do tipo:
- x86 infectado
- Android com Sincronia de Dados
- x86 com Sincronia de Dados ( Google Drive / One Drive / Dropbox / etc )
- Vazamento de Senhas do Wi-Fi Particular
- Quedas de desempenho de Wi-Fi Particular por excesso de dispositivos
simultâneos ( problema crescente ).

A gente faz um trabalho bem forte de conscientização através de grupo e
chat no facebook e página do cliente, para alertar este tipo problema e
apontar soluções, porém tem muito cliente que sofre calado, e o anonimato
da pesquisa pode lhe dar a coragem para apontar seu sofrimento, ou mesmo
para encorajá-lo a procurar o suporte diretamente para obter a ajuda, pois
já que demonstramos um interesse maior em saber dos problemas, quem sabe
ele não vê a janela de oportunidade para seu reclame.

Eu penso em fazer até 10 perguntas no máximo de multipla escolha ( nota ou
outro índice )

E deixar um campo livre para sugestão ou reclamação, e outro campo de
contato caso ele queira um retorno.

Para implementação prática, pensei em utilizar os formulários fornecidos
pelo google, que mostrar gráficos estatísticos, se alguém tem sugestão 0800
melhor, indique.

Att,
Silvio





Em 30 de julho de 2015 09:43, Fernando Spencer <fspencer at gmail.com>
escreveu:

> Silvio,
>
> Sugiro estabelecer quais são seus objetivos para a pesquisa, depois fica
> mais fácil elaborar as perguntas.
>
> Por exemplo:
>
> 1) Medir a satisfação dos clientes quanto a velocidade
> 2) Medir a satisfação dos clientes quanto a disponibilidade
> 3) Medir a satisfação dos clientes quanto ao preço
> 4) Descobrir se os clientes teriam interesse em fazer um upgrade (ou
> downgrade) de plano
>
> E por aí vai...
>
> []'s
> Fernando
>
>
> 2015-07-29 13:39 GMT-03:00 Silvio Licht Ahmad <silviola at gmail.com>:
>
> > Olá pessoal,
> >
> > Estou pensando em fazer uma pesquisa de satisfação dos meus clientes
> > através de um formulário online.
> >
> > Alguém tem alguma sugestão de padrão de perguntas, ou já tem algum
> > formulário pronto (relação de perguntas) direcionado para este tipo de
> > público em específico ?
> >
> > Se puder passar por aqui ou inbox, agradeço.
> >
> > Att,
> > Silvio
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list