[GTER] [Off-Topic] Missão New Horizons para Plutão

Fabricio Lima listas at fabriciolima.com.br
Wed Jul 15 14:29:15 -03 2015

Leandro, eu estou mais alinhado com o Osvaldo:

Eu diria q, se 2 raças inteligentes existem... ou A) sao 'parentes'
(conforme as razoes/suposiçoes q vc citou) ou
B) dois eventos aleatorios distintos. pois ha tantas possibilidades de
planetas, que estatisticamente nao eh impeditivo q ambas evoluam
independentemente.

mas defender A ou B se torna subjetivo, nao vamos defender hipoteses. O
mais importante nesta conversa é incluir o paradoxo de Fermi. (pois
contempla estas 'nossas' abordagens)

Isso sim é interessantissimo (sejamos parentes ou coincidencia)

http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/

Ha outras opçoes como: eles ja vieram ha 15mil anos atras e ninguem viu.
(ou 5mil anos, fez piramides, etc e se foram)
ou eles ainda virão daqui 500 anos (afinal nossa cultura possui um timeline
baixo comparado ao planeta), e outras possibilidades tb.

[ ]'s
Fabricio Lima
Sendmail administration is not black magic. There are legitimate technical
reasons why it requires the sacrifice of a live chicken.