[GTER] [Off-Topic] Missão New Horizons para Plutão

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Jul 15 11:53:07 -03 2015

On 15/07/2015 10:36, Osvaldo T Crispim Filho wrote:
> Ou não, já que só de planetas o universo da amostragem seria enorme:
>
> "Segundo estudos de astrofísicos da universidade norte-americana Harvard,
> existem pelo menos 17 bilhões de planetas parecidos com a Terra apenas na
> Via Láctea."

Concordo. Mas se cada possível civilização de um percentual destes
planetas for resultado de suá própria evolução (sem interação com os
demais planetas), então o pessoal que acredita em ETs deveria trombar
com espécies não humanoides com uma incidência absurdamente maior que
seres humanoides. Isso seria como estabelecer uma regra evolutiva para a
própria natureza, onde a evolução em qualquer planeta deve convergir
sempre para um ser humanoide inteligente. Acho muito difícil isso ser
verdade porque a natureza não tem limites.