[GTER] Baterias adicionais para NoBreak

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sat Jan 31 04:10:43 -02 2015


Obrigado a todos pela ajuda. Está bem dentro do que eu pensei.
Acho que pra maioria dos casos, inclusive o meu, vale a pena uma 
autonomia menor porém não ter que ficar trocando as baterias tão 
freqüentemente, e o que é pior, fica em dúvia com relacao ao estado 
atual da bateria e quando você mais precisar ela te deixa na mão porque 
venceu antes que você imaginava. Mesmo usando uma de menor capacidade 
porém estacionária a autonomia é razoável.

PS: A história da "gangorra" foi a melhor. Bem típico de Brasileiro, 
Doutor em gambiarra !

Abraços.
Fernando

On 30/01/2015 20:08, Márcio Elias Hahn do Nascimento wrote:
>   
>
> Totalmente correto o que os colegas já citaram sobre as baterias
> convencionais (automobilísticas) e as estacionárias.
>
> Sobre a ligação
> das baterias externas, se o seu nobreak tem capacidade de 80A, e a
> voltagem, de quantos Volts precisa?
>
> Lembre-se que ao colocar mais de
> uma bateria, na ligação em séria vc irá somar as voltagens (2 x 12 =
> 24V) permanecendo a mesma amperagem, já em paralelo é o contrário, ou
> seja, somam-se as amperagens e mantêm-se a voltagem. É até possível vc
> ligar várias baterias externas em paralelo aumentando assim a sua
> autonomia, no entanto se ultrapassar o limite de 80A do nobreak o módulo
> de carregamento não será capaz de recarregá-las uma vez que venham a
> perder carga, podendo até danificar o mesmo.
>
> ---
>
> Att
>
> Márcio Elias
> Hahn do Nascimento
> (48) 8469-1819 / 3524-0700 -
> marcio at sulinternet.net
> GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]
>
>
> [3]
>
> Em 30/01/2015 18:18, Eduardo Rigler escreveu:
>
>> Abaixo um link
> bom com a diferença entre baterias estacionárias e
>> automotivas:
>>
>>
> http://www.nbirep.com.br/baterias1.php [2]
>> Aqui utilizamos baterias
> de expansão automotivas pois existem nobreaks de
>> maior porte (com
> baterias estacionárias) entre as estações/servidores e o
>> gerador,
> então quedas na ponta são praticamente inexistentes.
>> Não é
> recomendada para baterias automotivas perderem mais de 5~10% da carga
> enquanto uma estacionária pode perder até 80~90% sem problemas e tem
> uma
>> vida útil bem maior, porém, o custo$ é proporcionalmente mais
> elevado
>> também (essa creio que seja a grande diferença).
>>
>> []'s
>>
>> Em 30 de janeiro de 2015 17:51, Fernando Frediani
> <fhfrediani at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Oi pessoal, Estou procurando
> baterias para ligar em alguns NoBreaks que tenho para aumentar a
> autonomia. Os NoBreaks (além das 2 x 7Ah internas) tem conexão de
> entrada para bateria externa de até 80 Ah. Li muito e falei com várias
> pessoas mas não cheguei a uma conclusão final porque as informações são
> bem divergentes. Alguns dizem totalmente o contrário do que outros. A
> única conclusão que cheguei foi: Utilizar baterias seladas para evitar
> manutenção ou vazamento de água. Encontrei no mercado baterias de 18 Ah
> seladas da Moura e Unicoba/Unipower (ambas muita bem recomendadas) por
> um preço razoável. Sao baterias além de seladas, ditas "Estacionárias"
> Porém encontrei pelo mesmo preço baterias seladas porém não
> estacionárias (utilizada em carros) da Tudor e Baterax de 45 Ah pelo
> mesmo preço praticamente. Alguém saberia dizer se tem muita diferença na
> prática utilizar baterias Estacionarias e Nao Estacionarias (de carro
> seladas) ? Me disseram que essas de carro não é recomendável a descarga
> total, o que pode acontecer no uso com NoBreak. Vale a pena a capacidade
> extra pelo mesmo preco ou é melhor ficar com a de 18 Ah estacionárias ?
> Obrigado. Fernando -- gter list
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>   
>
> Links:
> ------
> [1]
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> [2]
> http://www.nbirep.com.br/baterias1.php
> [3] http://www.sulinternet.net
> --
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