[GTER] Baterias adicionais para NoBreak

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Jan 30 20:08:37 -02 2015

Totalmente correto o que os colegas já citaram sobre as baterias
convencionais (automobilísticas) e as estacionárias.

Sobre a ligação
das baterias externas, se o seu nobreak tem capacidade de 80A, e a
voltagem, de quantos Volts precisa?

Lembre-se que ao colocar mais de
uma bateria, na ligação em séria vc irá somar as voltagens (2 x 12 =
24V) permanecendo a mesma amperagem, já em paralelo é o contrário, ou
seja, somam-se as amperagens e mantêm-se a voltagem. É até possível vc
ligar várias baterias externas em paralelo aumentando assim a sua
autonomia, no entanto se ultrapassar o limite de 80A do nobreak o módulo
de carregamento não será capaz de recarregá-las uma vez que venham a
perder carga, podendo até danificar o mesmo.

---

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

[3]

Em 30/01/2015 18:18, Eduardo Rigler escreveu:

> Abaixo um link
bom com a diferença entre baterias estacionárias e

http://www.nbirep.com.br/baterias1.php [2]

> Aqui utilizamos baterias
de expansão automotivas pois existem nobreaks de
> maior porte (com
baterias estacionárias) entre as estações/servidores e o
> gerador,
então quedas na ponta são praticamente inexistentes.

> Não é
recomendada para baterias automotivas perderem mais de 5~10% da carga

enquanto uma estacionária pode perder até 80~90% sem problemas e tem
uma

<fhfrediani at gmail.com>

baterias para ligar em alguns NoBreaks que tenho para aumentar a
autonomia. Os NoBreaks (além das 2 x 7Ah internas) tem conexão de
entrada para bateria externa de até 80 Ah. Li muito e falei com várias
pessoas mas não cheguei a uma conclusão final porque as informações são
bem divergentes. Alguns dizem totalmente o contrário do que outros. A
única conclusão que cheguei foi: Utilizar baterias seladas para evitar
manutenção ou vazamento de água. Encontrei no mercado baterias de 18 Ah
seladas da Moura e Unicoba/Unipower (ambas muita bem recomendadas) por
um preço razoável. Sao baterias além de seladas, ditas "Estacionárias"
Porém encontrei pelo mesmo preço baterias seladas porém não
estacionárias (utilizada em carros) da Tudor e Baterax de 45 Ah pelo
mesmo preço praticamente. Alguém saberia dizer se tem muita diferença na
prática utilizar baterias Estacionarias e Nao Estacionarias (de carro
seladas) ? Me disseram que essas de carro não é recomendável a descarga
total, o que pode acontecer no uso com NoBreak. Vale a pena a capacidade
extra pelo mesmo preco ou é melhor ficar com a de 18 Ah estacionárias ?
Obrigado. Fernando -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]