[GTER] Edgerouter-8

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Jan 30 13:52:50 -02 2015

Nem tantos sequestros de blocos, rotas inocentes presas sem direto a
um advogado, travamentos inexplicáveis, e tantas outras coisas para
complementar neeh Uesley. kkkkkkkkkkk

Importante frisar que estamos
falando dos tik's e não das TIC's!

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 30/01/2015 11:37,
Uesley Correa escreveu:

> Elizandro,
>
> Nunca vi tantos
configuradores depois do *tik.

> Att,
>
> Uesley Corrêa - Analista
de Telecomunicações

janeiro de 2015 11:04, Carlos Ribeiro <cribeiro at telbrax.com.br>

escreveu:

> [...]
infra-estrutura, para manter a sanidade mental em redes muito grandes,
como em solução comercial (VPLS, VPN IP). Mas o papel do MPLS tende a
diminuir relativamente. Não vai sumir mas vai perder a "evidência".
Muito do que o MPLS se propõe a fazer, poderá ser feito com soluções SDN
em um espaço de poucos anos. Parece um contrasenso, mas uma das coisas
que eu gosto no SDN é que em vez de "impor um protocolo" unificado, o
conceito do SDN abraça a complexidade das redes. As soluções de
orquestração estão indo para este caminho, suportando múltiplas
tecnologias e unificando tudo. Isso assusta, torna as implementações de
SDN complicadas, mas a longo prazo deve ser a vantagem mais forte, e vai
acabar com o discurso de "rede monolítica", ou pior, de "ilhas" de
fabricantes com sistemas proprietários. *Carlos Ribeiro* *Sócio* Cel:
+55 (31) 9303-3366 Tel: +55 (31) 3305-5620 Geral: +55 (31) 3305-5600
cribeiro at telbrax.com.br www.telbrax.com.br [2] Em 29 de janeiro de 2015
20:05, CTBC Telecom <algartelecom at gmail.com> escreveu:

> [...]
concordo Rubens. Não vejo mais MPLS como o Santo Graal das soluções

de

tornou algo gigante e não foi a toa, e tem até filhos como GMPLS,
MPLS-TP, etc... Qualquer operadora média/grande do mundo hoje opera com
MPLS, inclusive a Sprint em diversos de seus backbones (que são
distintos por produtos, frutos de aquisições, etc..) 2015-01-29 9:54