[GTER] Edgerouter-8

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu Jan 29 23:07:43 -02 2015

Ainda assim, eu acho um desperdício de tempo e recursos a
implementação de GUI's para os mais leigos. Além de MPLS, existem muitas
outras coisas que poderiam ser implementadas pela Ubiquiti nos ER's.

Mais isso é somente minha opinião, respeito muito a Ubiquiti e gosto
dos seus produtos, mais novamente, na minha opinião, neste quesito eles
estão deixando a desejar.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 29/01/2015 09:49,
Rubens Kuhl escreveu:

> [...]
o cúmulo é eles priorizarem implementações na GUI para facilitar os
pseudo-técnicos a gerenciar um router, que na minha opinião não precisa
nada além de CLI, e não dar suporte a uma feature tão importante quanto
MPLS para ISP's nos dias de hoje.

> MPLS não é um feature, é um meio
para um fim. Os fins são transporte
> transparente de camada 2
(VPLS,EoMPLS etc.), engenharia de tráfego etc.;
> Ubiquiti já vem com
L2TP, e quase todo mundo que vejo usando MPLS em
> Mikrotik o está
fazendo ou para VPLS ou para compensar a baixa performance
> de
roteamento das Routerboards.

> Backbones imensos como o da Sprint
operaram muito tempo sem MPLS exatamente
> porque os features desejados
eram providos de outras formas e a performance
> de roteamento com e sem
MPLS há muito tempo convergiu para um patamar