[GTER] Edgerouter-8

ae moura aemoura.afa at outlook.com
Tue Jan 27 14:10:37 -02 2015

Rubens, acho que não hein.Eu uso o l-800 e nunca passou de 35W com direito a gráfico de linha do nobreak.
Tem um vídeo que mostra medição:http://www.serveru.us/pt/netmapl800http://vimeo.com/serveru/l800-energymetrics
Uso edgerouter-8 também mas sinceramente a l-800 é muito superior.O aquecimento da l-800 também é baixíssimo, a máquina segundo especificações é feita pra rodar em altas temperaturas.Sem resfriamento externo, sei la se 40 ou 70 graus em operação tem escrito em algum lugar no site.Mas ao certo não vai gastar btus na sua conta de energia elétrica com ar condicionado.Acho que a l-800 poderia até ter um selo "recomendado pela ANS em caso de crise elétrica" rsss rss.Na prática meu testemunho pessoal é de triplicar autonomia do meu no-break separando servidores supermicro e dell por l-800 e dissipação ridícula de calor mesmo em grande load.
Pra não ser mal entendido não estou dizendo que a ERPro-8 consuma mais energia ou gere maior aquecimento.No caso do aquecimento até tenho essa impressão mas em relação a energia os consumos são equivalentes, nunca tendo ultrapassado nenhuma das duas 35w em operação.No cálculo de TCO fico com a l-800.No cálculo de ROI também.Você tem mais recursos, maior capacidade, proporcionalmente superiores em recursos ao investimento.Claro grana por grana se você não vai usar toda a capacidade da l-800 o $$$ fala mais alto e a ERPro-8 pode ser uma opção mais inteligente.
Mas ROI por ROI e TCO por TCO, l-800 ganha no cálculo.

Algo que nunca poderia ser feito numa edgerouter ou em um Linux que seja, ja que usaram netmap pra conseguir filtrar line-rate de pacotes pequenos pelo que virou quase um "case" que presenciamos aqui na lista.