[GTER] Edgerouter-8

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jan 27 14:41:08 -02 2015

> Rubens,
>
> Posso estar enganado mas olhando nas especificações de ambos tanto o
> EdgeRouter quanto o L-100 gastam no máximo cerca de 40 W. O L-800 por ser
> um pouco mais parrudo deve gastar pouca coisa a mais, mas não bem mais.
> E ambos são 1U.

E dependendo do objetivo, um ERL-3 ao invés de ERPro-8 consome menos
ainda... eu tenho uma boa impressão do L-100 em eficiência energética em
pps/W, mas não tanto do L-800 (apesar de que perto de Dell/Supermicro o
L-800 tem cara de ser melhor, e perto de um Juniper MX, também consumindo
menos).

Para referência, a potência máxima consumida pelo ERL-3 é de 7W. E fora a
questão de potência máxima, em cálculo de TCO deve-se usar a potência
típica... se alguém tiver um amperímetro de alicate para medir suas ERs e
suas L-x00, seria interessante para ver qual a potência consumida em
regime.

Rubens