[GTER] PTT-SP para usuário final

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Tue Jan 20 14:50:14 -02 2015

A análise de flows é um assunto muitas vezes ignorado pelos administradores de redes. Neste site pode encontrar diversas dicas de detecção de tráfego anômalo e afins, usando dados coletados via netflow

https://www.usenix.org/legacy/publications/library/proceedings/lisa2000/full_papers/navarro/navarro_html/index.html

Outro uso é quantificar a necessidade ou viabilidade de conexão a um PTT. O Rubens Kuhl Jr postou algo assim aqui na GTER[1] no passado e eu mesmo já fiz duas versões desse relatório (com envio de PDF por e-mail e outra interativa, via web), já com a totalização dos acessos a participantes do PTT[2].

[]s, !3runo Cabral

[1] https://puck.nether.net/pipermail/cisco-nsp/2006-April/029662.html
[2] https://github.com/bcabral/pttsum

--