[GTER] Roteamento entre dois routers que possui lans com mesma faixa de ip

railton farias railtonfarias at gmail.com
Thu Jan 15 21:56:16 -02 2015

Boa noite prezados,

Um dúvida básica de roteamento, mas que gostaria de confirmar com vocês.

No caso de dois routers interligados entre si com máscara 30 ou link ponto
a ponto, possuir em sua rede interna endereçamento de ip da mesma faixa e
máscara em ambos os lados, posso resolver esse problema de comunicação com
uma rota estática apontando para a rede destino que no caso seria a mesma
rede origem, mas que em vez de apontar para qual gateway ele deve ir,
porque no caso pode ser inclusive o mesmo ip de gateway da lan do outro
lado, eu colocar por qual porta ele deve sair em busca daquela rede? E
assim resolveria tal problema? Ou mesmo assim o roteador origem iria ficar
confuso, pois uma solicitação de uma estação para um servidor que possui o
mesmo ip nas duas redes, tanto na de origem quanto na destino,então ele
primeiro iria para rede diretamente conectada como menor distancia
administrativa, em vez de ir para o outro lado da lan do outro router com o
servidor de ip tb igual?
Diante desse caso qual seria a melhor configuração ?

*Railton Farias Dias*
*railtonfarias at gmail.com <railtonfarias at gmail.com>*
61 8619-3882 (OI)
61 8217-3138 (TIM)