[GTER] OffTopic - NTPD vs OpenNTPD

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Tue Feb 24 15:14:15 -03 2015

> [...]
> disso
> uma

> Cássio,
>
> Por conta do uso do ntpd para sincronizar o tempo do sistema com as
> referencias externas (servidores, GPS, etc.) não faria diferença a
> ausência do RTC na RPi.

Tenho pensado e concluído exatamente isso nos últimos dias. E 3 RPI cabem
em bem pouco espaço.

> Mas a RPi é baseada num SoC antigo (ARMv6) e com ethernet via USB, se
> você puder, utilize algo baseado no imx6 da freescale ou até mesmo uma
> beaglebone black, que alias seria ótima pra isso, pois inclui
> interface e o carregador para baterias LiPO (1 célula).

Mea culpa. Os Raspberry em questão são os model B+ (ou model B - model A
não sei se já tem ethernet), que já possuem ethernet. Os RPI2, salvo
engano, já são baseados na plataforma ARMv7 e possuem mais RAM e mais
processador. As beaglebone e as cubieboard estão na lista também, mas já
temos alguns testes (em outros contextos) com os RPI. Com a referência do
Patrick (outro e-mail dessa thread), vou voltar a pensar nas BB. :-)

Obrigado.

Cássio