[GTER] OffTopic - NTPD vs OpenNTPD

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Fri Feb 20 18:33:19 -02 2015

Sim, Cássio!

É só isso mesmo. Esse é um dos maiores objetivos da comunidade OpenBSD:
simplicidade, que gera bons defaults e deixa as opções mais complicadas só
pra quem precisa delas.

Repare que, por padrão, ele não escuta como servidor.

Eu sou usuário dele como cliente dentro do OpenBSD, e não tenho do que
reclamar. Mas minhas necessidades de sincronia são bem simples, acho que
não conta muito.

Um efeito colateral é que aquela funcionalidade obscura, que vai servir pra
0,5% dos usuários, não vai existir até que alguém que precise dela o faça e
o faça visando essa simplicidade em seu uso.

[]s
Raimundo Santos