[GTER] OffTopic - NTPD vs OpenNTPD

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sat Feb 21 11:47:00 -02 2015

> [...]
> simplicidade, que gera bons defaults e deixa as opções mais complicadas só
> pra quem precisa delas.
>
> Repare que, por padrão, ele não escuta como servidor.
>
> Eu sou usuário dele como cliente dentro do OpenBSD, e não tenho do que
> reclamar. Mas minhas necessidades de sincronia são bem simples, acho que
> não conta muito.
>
> Um efeito colateral é que aquela funcionalidade obscura, que vai servir pra
> 0,5% dos usuários, não vai existir até que alguém que precise dela o faça e
> o faça visando essa simplicidade em seu uso.

Vou continuar usando onde não for necessária a função de servidor ntp. O
uso do ntpd, em todos os nossos casos é para manter a hora correta e
sincronizada entre os servidores e estações envolvidos. Usei o pool.ntp.br
e o arquivo de configuração só tem uma linha. Deixando os detalhes técnicos
em discussão no tópico, eu achei muito "simpático". E sem nada ouvindo na
porta 123. :-)

Obrigado.

Cássio