[GTER] ntpdate vs ntpd (aka, ntpd pra que?)

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Mon Feb 16 07:28:28 -02 2015

Acho que o ponto que não está claro para você é: o ntpdate coleta a hora e acerta o relógio quando chamado. O ntpd MANTÉM o relógio acertado (e não somente quando ele lê o dado da internet, a cada 17 min) porque ele estima o drift e aplica continuamente alterações (se necessário).

Ou seja, diminuem os riscos que o Rubens citou.

Abs