[GTER] Qual a real ameaça de usar VPN desconhecida?

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Dec 30 00:14:40 -02 2015

É quase por aí!

Mas tens que se cuidar com os mentirosos do comercial! Seja de que
fabricante for...

Se perguntar pro cabra do comercial se faz interceptação de qualquer SSH,
ele vai dizer:
  "Olha tenho quase certeza que sim...
   Pelo menos foi isso que meu pre-vendas me disse."

Se perguntar para um técnico de pré-vendas sério, ele vai te dizer que:
  "Dependendo de como a sessão ssh for estabelecida,
   o NGFW não vai ter nem a possibilidade de tentar interceptar a conversa."

O Lance do Skype em específico é uma NOVELA!
Se realmente tem essa demanda, MANDE ESCREVER na proposta que a ferrament
VAI FAZER a interceptação do Skype.
P.S.: Isso me lembra MSN e Aker e começo a sentir náuseas.

Em 29 de dezembro de 2015 22:35, casfre at gmail.com <casfre at gmail.com>
escreveu:

> Na verdade a conversa também apareceu nos outros fabricantes. Meu foco já
> está mesmo em entender o que a "caixa" faz/promete fazer. O que eu vi em
> comum, quando solicitei informações (já faz algum tempo), foi que o preço,
> incluindo as renovações anuais, não são convidativos. :-)

> análise
> >

> Isso. Seja qual for o termo correto para definir o artefato, a ideia é
> poder dizer que eu posso usar o Skype e o Douglas nâo (mesmo que o Skype
> use HTTPS para se conectar); que eu posso usar a porta 993(ou 995, não me
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação