[GTER] Qual a real ameaça de usar VPN desconhecida?

Nenhum_de_Nos matheus at eternamente.info
Thu Dec 24 21:45:39 -02 2015

Leonardo,

Por isso eu uso e recomendo que usem e abusem do recurso do Android de privacy guard. Sei que o cyanogen mod tem, e restringe o que cada app pode acessar. Eu tinha muito cuidado com isso, antes de usar cyanogen. Ainda procuro os apps menos xeretas, mas sempre uso o privacy guard para todos apps, até os do Google.

Teoricamente, todos Androids tem isso desde o kitkat (AFAIK), mas parece que os fabricantes desabilitam isso (por que será!?). Não sei dizer quais, pois uso cyanogen no S3 e desde a primeira vez que vi isso não mais usei ROM de fabricante.

Att,

Matheus

On December 23, 2015 1:02:54 PM GMT-03:00, Leonardo Rodrigues <leolistas at solutti.com.br> wrote:

>     Isso ai é algo interessante, porque se focarmos apenas no tráfego
>de rede que passa pela VPN, ai temos toda essa discussão que já rolou.
>problema é que não estamos lidando com uma VPN convencional,
>configurada
>com um cliente nativo do OS ou um cliente 'leve' tipo OpenVPN da vida.
>Quando o pessoal 'instalou VPN' pra fugir do bloqueio do whatsapp, é
>exatamente esse tipo de app ai que eles instalaram !! Olha o tanto de
>permissão aparentemente sem nenhum sentido pra um cliente VPN.
>
>     Um software desse pode roubar as fotos do usuário e fazer upload
> [...]

"We will call you Cygnus,
the God of balance you shall be."