[GTER] Qual a real ameaça de usar VPN desconhecida?

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Thu Dec 24 18:24:35 -02 2015

> On Tue, 22 Dec 2015, casfre at gmail.com wrote:
>
> Pensativo aqui: se todo o tráfego foi direcionado pelo túnel da VPN, não
>>

> https? se você conseguir fazer isso, vende para a NSA e pro GCHQ.

Ué, eu não consigo não. :-)

O que me intriga, agora, é que, se é assim, então, aqueles "firewalls de
aplicação", que oferecem solução, por exemplo, para não haver "vazamento"
de informações via HTTPS, também não farão? A "promessa" (e eu ainda não vi
funcionando) é que não haveria problemas com o certificado e ainda seria
possível, por exemplo, dizer que "HTTPS sim, SSH não". :-)

Como eu nunca vi isso "funcionando", realmente não há como fazer? :-)

E, se não tem, então, a "doideira" que eu pensei também não aconteceria no
mérito da discussão, que é o uso de VPN desconhecida e os riscos disso. :-)

Obrigado.

Cássio