[GTER] Turris Omnia: hi-performance & open-source router

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Dec 18 22:06:20 -02 2015

Bastante interessante o projeto. Em termos de funcionalidade (firmware)
talvez não tenha muita diferença quando comparado a um router doméstico de
qualidade razoável que é possível trocar o firmware colocando OpenWrt
vanilla.

Porem talvez as três grandes vantagens são:
- OpenWrt modificado que facilita/automatiza atualizações
- Melhor qualidade de hardware, talvez com algum ASIC que ajude na
performance.
- Uma gama de portas que não são facilmente encontradas em outro modelos
(SFP, Mini PCI Express, SIM Card slot, GPIO, I2C, RTC)

Eu compraria um, se recebesse em dolares :)
Se o preço dele ou o dolar cair talvez seja uma boa opção de CPE para
clientes empresariais/dedicados.

Abraço

Fernando