[GTER] ter servidores próprios ou de terceiros

Cristofer Velloso cristofervellosol at gmail.com
Tue Dec 15 16:50:59 -02 2015

Oi...
acredito que seja somente autoritativo, recursivo sempre interno.

O problema de ter primário e secundãrio internos somente é se você fica
fora e expira tua zona dns em caches e começa a dor de cabeça...  O
domínio deixa de existir pra esses caches dns e qualquer um que não
esteja cacheado...

Um erro é achar que tem o tempo do TTL do DNS para poder ficar fora sem
problemas, pois o TTL depende da ultima consulta do servidor de
cache... e o tempo

Para mim de uma empresa o que mais queima o filme são emails retornam
dizendo  que o  domínio não existe ( melhor resolver o ip e não
acessar, dar timeout, que quando retorna em pouco tempo retenta e
entrega os mails), pagina fora se não é provedor de conteúdo não é tão
impactante.

Se bem que 99% dos user nem tenta entender as mensagens de retorno dos
emails...

[]os
Cristofer

Em Sáb, 2015-12-12 às 20:43 -0200, Elizandro Pacheco esncreveu: