[GTER] GTER 40 / Datacenter's na região de Tamboré-Alphaville

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Mon Dec 14 17:08:49 -02 2015

A regiao de Alphaville deve ser uma das mais "densamente populadas" com
data centers.

Pelo que sei, todos os data center abaixo são Tier3 (Naõ sei de nenhum
Tier4 no Brasil), portanto tecnicamente equivalentes como você citou.
Estão lá, pelo que me lembro,:

- Equinix Sp2 - Al. Araguaia 3460
- UOL Diveo - Av. Ceci, 1850
- Terremark - Av. Ceci 1900
- T-Systems - Alameda Araguacema, 187
- HP - Alameda Rio negro x Alameda Araguaia
- Sonda Telsinc - Santana do Parnaiba
- Vivo - Marcos Ulhoa Penteado - Santana do Parnaiba
- BMF/BOVESPA - Santana do Parnaiba
- TIC - Telefonica - Barueri

Se andar um pouquinho mais pra lá em direção a Cotia, tem ainda o L3.

Além de ter quantidades enormes de fibras ópticas de todo tipo e de todas
as operadoras.

A HostFiber está inaugurando um data center Tier 3 na região da Avenida
Paulista (Rua Eduardo Martinelli) em são Paulo.

O eixo campinas - SP ainda tem data centers ao longo do caminho:

- Ascenty Jundiai
- Ascenty campinas
- IBM/Softlayer - TechTown - hortolandia
- ....

A lista vai longe. Não me lembro agora o nome de todos.

abs,