[GTER] ter servidores próprios ou de terceiros

Paulo Hypolito paulo at hypolito.com
Thu Dec 10 22:24:12 -02 2015

Boa Noite a Todos,

Gostaria de saber a sua opinião.

Hoje tenho conexão com a Level 3, a Highwinds e o PTT Metro.
A empresa é um ASN, tenho sessão full bgp com as duas operadoras.
Opero com servidores de DNS próprios.
Um cidadão que é consultor e professor em uma universidade
contratado para auditar o funcionamento da rede,
insiste que eu coloque o serviço de dns fora daqui
em um serviço pago no site cloudns.net
percebi existia opção para usar servidores de dns no Brasil
a meses atrás hoje já não encontro mais está opção.

Por favor me ajudem:

Quais são os prós e contras nesta decisão?
Existem serviços melhores que este no Brasil? Data Center da IBM?
DNS bem administrado é uma demonstração da reputação da empresa?

Level 3 e Highwinds tem serviços de DNS secundário?

Atenciosamente,

Paulo Hypolito <paulo at hypolito.com>
The Greek senator Plenides said,
“To lead a moral life one must do more than is required and less than is
allowed." 400 b.C