[GTER] New IETF draft: IPv4 with 64 bit Address Space

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Dec 9 15:06:20 -02 2015

Eu sempre me perguntei por que nao pensaram em algo assim, mantendo a compatibilidade, como fizeram por ex com ASN de 32 bits face ao de 16

Passar de NCP para TCP/IP foi fácil porque eram comparativamente muito menos hosts que os IPv4 atualmente ativos. A adoção de CGNAT já ameaçava dar mais fôlego pro IPv4, mas essa proposta, se adotada, pode simplesmente matar a vontade de quem está procrastinando a adoção do IPv6 vir a fazê-lo!

Eu gostei especialmente da retrocompatibilidade e o uso inteligente do registro AAAA para não precisar mecher no codigo do DNS

Agora se vai vingar, ai não me arrisco a prever

!3runo Cabral
--
Cursos e Consultoria BGP e OSPF