[GTER] Cache: links mais baratos e muito https, ainda vale à pena?

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Dec 1 18:31:43 -02 2015

Osvaldo, nas conversas que eu ouvi já não está valendo mais a pena
justamente pelo aumento do tráfego em HTTPS e não HTTP. Algum ganho sempre
tem, mas se paga a operação do servidor eu não sei.

Outro ponto: No meu entender sistemas de cache violam o Marco Civil da
Internet, por mais benefícios que possam trazer na experiência para o
usuário.

Abraços.
Fernando