[GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).

Fábio - RJ Network fabio at rjnetwork.com.br
Fri Aug 21 08:30:09 -03 2015


Temos link vivo em vários clientes, e o serviço de maneira geral é estável,
mas se você precisar de suporte ...

Onde vejo maior problema é no suporte avançado, que não funciona bem, os
gerentes de negócios somem (depois que vendeu, esqueça-os!), e o pós venda
(terceirizado) não ajuda em nada, faz o papel de secretária apenas.

Em um problema num link de 500Mbps, todo o tráfego com origem no ASN do
cliente tinha alta latência para qualquer destino internacional. Se o
tráfego tivesse origem no IP da vivo, não tinha a latência. Depois de mais
de um mês de briga, enviaram um técnico com um CISCO1841(!) para testar.
Não resolveram o problema e o link foi cancelado.

Filtros BGP? Senta e espera. Problema com tráfego internacional? Senta e
espera. Problema com roteamento? Senta e espera.

O último BO que tratei foi um uRPF que demorou dois meses para ser
identificado e removido. Isso porque eu mandei uns 15 emails com o
troubleshooting e apontando que o problema era característico de uRPF.

Boa sorte.



-- 
Fábio R. Hernandes
RJ Network - Tecnologia Integrada
Fone: (17) 3211 4211
www.rjnetwork.com.br


2015-08-20 16:49 GMT-03:00 Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br>:

> Eu não sei como ficou em outros estados, mas em SP a VIVO (Telefonica)
> migrou os provedores com SCM para um atendimento que eles chamam de
> Comercial Atacado.
> Uns 9 meses atrás recebemos uma carta avisando que haveria esta migração
> e, recentemente, migraram mesmo.
>
> Com isto, parte de LP de Dados/Links IP, ficaram centralizados em
> consultores especializados em Sao Paulo.
> A parte técnica com estes consultores é bem mais profissional.
>
> Edinilson
> ------------------------------------------
> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- From: "Rubens Kuhl" <rubensk at gmail.com>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <
> gter at eng.registro.br>
> Sent: Thursday, August 20, 2015 12:44 AM
> Subject: Re: [GTER]RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
>
>
>
> 2015-08-19 22:57 GMT-03:00 Davi Werbert Lago Guttierrez <
>> davi.werbert at gmail.com>:
>>
>> Eu já não elogiava a telefônica, depois deste caso épico relatado pelo
>>> Kurt,
>>> nem vejo possibilidades de usar a mesma.
>>> rsrsrs
>>>
>>>
>> Lembrando que a TIWS, Telefónica Wholesale, tem um padrão de atendimento
>> bem melhor do que isso contado pelo Kurt. Quem tem SCM pode contratar
>> diretamente a TIWS, mesmo que a TIWS para chegar até sua localização
>> precise sub-contratar alguém, por exemplo - mas não necessariamente - a
>> Vivo.
>>
>>
>> Rubens
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



More information about the gter mailing list