[GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
Eduardo Rigler
erigler at gmail.com
Thu Aug 20 13:54:08 -03 2015
Vocês falam da VIVO e me sinto bem enturmado com a Embratel :-)
[]'s
Em 20 de agosto de 2015 06:44, Alberto Freire <albertofreire at yahoo.com.br>
escreveu:
> Aqui no NE chegamos a passar 24hs com transporte Vivo indisponível.
>
> O SLA deles é terrível, nenhuma parada é menor que 6hs, se houver outra
> alternativa, mesmo que mais cara ou complicada de conseguir, vá atrás!
>
>
> Abraços,
> Alberto Freire
>
>
>
> Davi Werbert Lago Guttierrez wrote:
>
>> Eu já não elogiava a telefônica, depois deste caso épico relatado pelo
>> Kurt,
>> nem vejo possibilidades de usar a mesma.
>> rsrsrs
>>
>> Em 19 de agosto de 2015 20:09, Douglas Fischer<fischerdouglas at gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> Eu ri litros lendo e imaginando a parte de vandalizar o CPE...
>>>
>>> Em 19 de agosto de 2015 16:50, Kurt Kraut via gter<gter at eng.registro.br>
>>> escreveu:
>>>
>>> Aloha,
>>>>
>>>>
>>>> Minha experiência não é no nordeste e sim no principal feudo da Vivo,
>>>> São
>>>> Paulo/SP. O serviço em si é bem estável e confiável se entregue em anel
>>>> (como era meu caso). Chegou a ficar mais de 365 dias seguidos sem
>>>>
>>> downtime.
>>>
>>>> A parte boa para por aí. Qualquer tipo de atendimento por parte da Vivo
>>>> (exceto quando acionado pela GVT) era sofrível. Nos atendiam morosamente
>>>>
>>> e
>>>
>>>> com má vontade como se fosse um favor e não atendimento o cliente. Mesmo
>>>> tendo gerente de conta, gerente de pós-venda, gerente de relacionamento
>>>> e
>>>> gastando mais que um valor de um carro popular 0km por mês, estavam
>>>>
>>> cagando
>>>
>>>> e andando para nós.
>>>>
>>>> Os pouquíssimos chamados que abrimos por motivos técnicos era um parto
>>>> abrir. Os atendentes praticamente se recusavam a abrir OS porque não
>>>> tínhamos linha telefônica com a Vivo. Alguns diziam a seguinte asneira:
>>>> -
>>>> "Se o senhor não tem linha telefônica conosco, não é nosso cliente. Não
>>>>
>>> tem
>>>
>>>> como contratar circuito de dados sem uma linha telefônica." E não foi
>>>> uma
>>>> única vez que disse isso. Chegava ao ponto de se fosse sexta-feira, era
>>>> melhor esperar resolverem sozinhos o problema até segunda-feira do que
>>>> lutar para abrir um protocolo.
>>>>
>>>> O caso mais grave do pesadelo que foi ser cliente da vivo, tento resumir
>>>> aqui: nosso prédio passou por reforma e o DG precisava mudar
>>>>
>>> urgentemente o
>>>
>>>> DG de lugar. Todas as operadoras atenderam a demanda em menos de 15
>>>>
>>> dias. A
>>>
>>>> Vivo levou 4 meses e ainda assim, mandaram 3 equipes, uma Fiorino, duas
>>>> kombis cheias de gente e só para mudar pares metálicos no DG (e tínhamos
>>>> nenhum par metálico, era 100% fibra), não abriram a OS corretamente
>>>>
>>> citando
>>>
>>>> que nossos serviços eram por fibra.
>>>>
>>>> Resultado: tivemos que mudar o projeto da obra para manter um mini-DG no
>>>> meio da nova recepção. Uma aberração no projeto arquitetônico do prédio,
>>>> mais custo para a obra. Passados mais meses ainda lutando com a Vivo, eu
>>>> consegui fazer com que Embratel, Algar e GVT abordassem o prédio e pude
>>>> cancelar a Vivo com alegria e sensação de vitória.
>>>>
>>>> Chegamos a fazer uma festa para comemorar o fim do contraro e em meio a
>>>> alcolimia, uma pessoa da empresa chegou a dar a ideia de vandalizar o
>>>> CPE
>>>> da Vivo para descontar a raiva. Acabei não deixando com medo de derem a
>>>> louca de recolher o equipamento, o que nunca aconteceu. 2 anos se
>>>>
>>> passaram
>>>
>>>> e hoje utilizamos ele como calço em uma das estantes do estoque.
>>>>
>>>> TLDR: a não ser que seja sua única alternativa como era para mim no
>>>>
>>> início,
>>>
>>>> fuja da Vivo como o diabo foge da cruz.
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Abraços,
>>>>
>>>>
>>>> Kurt Kraut
>>>>
>>>>
>>>> Em 18 de agosto de 2015 21:08, Jeferson Tadeu R. da Silva<
>>>> jeferson.silva at jsx.net.br> escreveu:
>>>>
>>>> Esqueci de um detalhe importantíssimo, esse serviço de transporte na
>>>>>
>>>> rede
>>>
>>>> deles no Nordeste
>>>>>
>>>>> Jeferson Tadeu R. da Silva
>>>>> jeferson.silva at jsx.com.br
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> -----Mensagem original-----
>>>>> De: Jeferson Tadeu R. da Silva [mailto:jeferson.silva at jsx.net.br]
>>>>> Enviada em: terça-feira, 18 de agosto de 2015 21:07
>>>>> Para: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'<
>>>>> gter at eng.registro.br>
>>>>> Assunto: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
>>>>>
>>>>> Todos,
>>>>>
>>>>> Alguém por aqui já contratou transporte da Vivo (Antiga
>>>>> Telefônica)? Como seria o feedback, positivo, péssimo? Como é a
>>>>> disponibilidade e performance?
>>>>>
>>>>> Jeferson Tadeu R. da Silva
>>>>> jeferson.silva at jsx.com.br
>>>>>
>>>>> --
>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>
>>>>> --
>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>
>>>>
>>> --
>>> Douglas Fernando Fischer
>>> Engº de Controle e Automação
>>> --
>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>>>
>>
>>
>>
> --
> --
> Alberto Freire
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list