[GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
Bruno Cabral
bruno at openline.com.br
Thu Aug 20 14:56:19 -03 2015
Se você soubesse minha história com essa jamais contrataria empresa do mesmo grupo
!3runo Cabral
> Date: Thu, 20 Aug 2015 13:54:08 -0300
> From: erigler at gmail.com
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: Re: [GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
>
> Vocês falam da VIVO e me sinto bem enturmado com a Embratel :-)
>
> []'s
>
>
> Em 20 de agosto de 2015 06:44, Alberto Freire <albertofreire at yahoo.com.br>
> escreveu:
>
> > Aqui no NE chegamos a passar 24hs com transporte Vivo indisponível.
> >
> > O SLA deles é terrível, nenhuma parada é menor que 6hs, se houver outra
> > alternativa, mesmo que mais cara ou complicada de conseguir, vá atrás!
> >
> >
> > Abraços,
> > Alberto Freire
> >
> >
> >
> > Davi Werbert Lago Guttierrez wrote:
> >
> >> Eu já não elogiava a telefônica, depois deste caso épico relatado pelo
> >> Kurt,
> >> nem vejo possibilidades de usar a mesma.
> >> rsrsrs
> >>
> >> Em 19 de agosto de 2015 20:09, Douglas Fischer<fischerdouglas at gmail.com>
> >> escreveu:
> >>
> >> Eu ri litros lendo e imaginando a parte de vandalizar o CPE...
> >>>
> >>> Em 19 de agosto de 2015 16:50, Kurt Kraut via gter<gter at eng.registro.br>
> >>> escreveu:
> >>>
> >>> Aloha,
> >>>>
> >>>>
> >>>> Minha experiência não é no nordeste e sim no principal feudo da Vivo,
> >>>> São
> >>>> Paulo/SP. O serviço em si é bem estável e confiável se entregue em anel
> >>>> (como era meu caso). Chegou a ficar mais de 365 dias seguidos sem
> >>>>
> >>> downtime.
> >>>
> >>>> A parte boa para por aí. Qualquer tipo de atendimento por parte da Vivo
> >>>> (exceto quando acionado pela GVT) era sofrível. Nos atendiam morosamente
> >>>>
> >>> e
> >>>
> >>>> com má vontade como se fosse um favor e não atendimento o cliente. Mesmo
> >>>> tendo gerente de conta, gerente de pós-venda, gerente de relacionamento
> >>>> e
> >>>> gastando mais que um valor de um carro popular 0km por mês, estavam
> >>>>
> >>> cagando
> >>>
> >>>> e andando para nós.
> >>>>
> >>>> Os pouquíssimos chamados que abrimos por motivos técnicos era um parto
> >>>> abrir. Os atendentes praticamente se recusavam a abrir OS porque não
> >>>> tínhamos linha telefônica com a Vivo. Alguns diziam a seguinte asneira:
> >>>> -
> >>>> "Se o senhor não tem linha telefônica conosco, não é nosso cliente. Não
> >>>>
> >>> tem
> >>>
> >>>> como contratar circuito de dados sem uma linha telefônica." E não foi
> >>>> uma
> >>>> única vez que disse isso. Chegava ao ponto de se fosse sexta-feira, era
> >>>> melhor esperar resolverem sozinhos o problema até segunda-feira do que
> >>>> lutar para abrir um protocolo.
> >>>>
> >>>> O caso mais grave do pesadelo que foi ser cliente da vivo, tento resumir
> >>>> aqui: nosso prédio passou por reforma e o DG precisava mudar
> >>>>
> >>> urgentemente o
> >>>
> >>>> DG de lugar. Todas as operadoras atenderam a demanda em menos de 15
> >>>>
> >>> dias. A
> >>>
> >>>> Vivo levou 4 meses e ainda assim, mandaram 3 equipes, uma Fiorino, duas
> >>>> kombis cheias de gente e só para mudar pares metálicos no DG (e tínhamos
> >>>> nenhum par metálico, era 100% fibra), não abriram a OS corretamente
> >>>>
> >>> citando
> >>>
> >>>> que nossos serviços eram por fibra.
> >>>>
> >>>> Resultado: tivemos que mudar o projeto da obra para manter um mini-DG no
> >>>> meio da nova recepção. Uma aberração no projeto arquitetônico do prédio,
> >>>> mais custo para a obra. Passados mais meses ainda lutando com a Vivo, eu
> >>>> consegui fazer com que Embratel, Algar e GVT abordassem o prédio e pude
> >>>> cancelar a Vivo com alegria e sensação de vitória.
> >>>>
> >>>> Chegamos a fazer uma festa para comemorar o fim do contraro e em meio a
> >>>> alcolimia, uma pessoa da empresa chegou a dar a ideia de vandalizar o
> >>>> CPE
> >>>> da Vivo para descontar a raiva. Acabei não deixando com medo de derem a
> >>>> louca de recolher o equipamento, o que nunca aconteceu. 2 anos se
> >>>>
> >>> passaram
> >>>
> >>>> e hoje utilizamos ele como calço em uma das estantes do estoque.
> >>>>
> >>>> TLDR: a não ser que seja sua única alternativa como era para mim no
> >>>>
> >>> início,
> >>>
> >>>> fuja da Vivo como o diabo foge da cruz.
> >>>>
> >>>>
> >>>>
> >>>> Abraços,
> >>>>
> >>>>
> >>>> Kurt Kraut
> >>>>
> >>>>
> >>>> Em 18 de agosto de 2015 21:08, Jeferson Tadeu R. da Silva<
> >>>> jeferson.silva at jsx.net.br> escreveu:
> >>>>
> >>>> Esqueci de um detalhe importantíssimo, esse serviço de transporte na
> >>>>>
> >>>> rede
> >>>
> >>>> deles no Nordeste
> >>>>>
> >>>>> Jeferson Tadeu R. da Silva
> >>>>> jeferson.silva at jsx.com.br
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> -----Mensagem original-----
> >>>>> De: Jeferson Tadeu R. da Silva [mailto:jeferson.silva at jsx.net.br]
> >>>>> Enviada em: terça-feira, 18 de agosto de 2015 21:07
> >>>>> Para: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes'<
> >>>>> gter at eng.registro.br>
> >>>>> Assunto: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
> >>>>>
> >>>>> Todos,
> >>>>>
> >>>>> Alguém por aqui já contratou transporte da Vivo (Antiga
> >>>>> Telefônica)? Como seria o feedback, positivo, péssimo? Como é a
> >>>>> disponibilidade e performance?
> >>>>>
> >>>>> Jeferson Tadeu R. da Silva
> >>>>> jeferson.silva at jsx.com.br
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>
> >>>>
> >>> --
> >>> Douglas Fernando Fischer
> >>> Engº de Controle e Automação
> >>> --
> >>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>
> >>>
> >>
> >>
> >>
> > --
> > --
> > Alberto Freire
> >
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list