[GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Aug 19 20:09:28 -03 2015


Eu ri litros lendo e imaginando a parte de vandalizar o CPE...

Em 19 de agosto de 2015 16:50, Kurt Kraut via gter <gter at eng.registro.br>
escreveu:

> Aloha,
>
>
> Minha experiência não é no nordeste e sim no principal feudo da Vivo, São
> Paulo/SP. O serviço em si é bem estável e confiável se entregue em anel
> (como era meu caso). Chegou a ficar mais de 365 dias seguidos sem downtime.
> A parte boa para por aí. Qualquer tipo de atendimento por parte da Vivo
> (exceto quando acionado pela GVT) era sofrível. Nos atendiam morosamente e
> com má vontade como se fosse um favor e não atendimento o cliente. Mesmo
> tendo gerente de conta, gerente de pós-venda, gerente de relacionamento e
> gastando mais que um valor de um carro popular 0km por mês, estavam cagando
> e andando para nós.
>
> Os pouquíssimos chamados que abrimos por motivos técnicos era um parto
> abrir. Os atendentes praticamente se recusavam a abrir OS porque não
> tínhamos linha telefônica com a Vivo. Alguns diziam a seguinte asneira: -
> "Se o senhor não tem linha telefônica conosco, não é nosso cliente. Não tem
> como contratar circuito de dados sem uma linha telefônica." E não foi uma
> única vez que disse isso. Chegava ao ponto de se fosse sexta-feira, era
> melhor esperar resolverem sozinhos o problema até segunda-feira do que
> lutar para abrir um protocolo.
>
> O caso mais grave do pesadelo que foi ser cliente da vivo, tento resumir
> aqui: nosso prédio passou por reforma e o DG precisava mudar urgentemente o
> DG de lugar. Todas as operadoras atenderam a demanda em menos de 15 dias. A
> Vivo levou 4 meses e ainda assim, mandaram 3 equipes, uma Fiorino, duas
> kombis cheias de gente e só para mudar pares metálicos no DG (e tínhamos
> nenhum par metálico, era 100% fibra), não abriram a OS corretamente citando
> que nossos serviços eram por fibra.
>
> Resultado: tivemos que mudar o projeto da obra para manter um mini-DG no
> meio da nova recepção. Uma aberração no projeto arquitetônico do prédio,
> mais custo para a obra. Passados mais meses ainda lutando com a Vivo, eu
> consegui fazer com que Embratel, Algar e GVT abordassem o prédio e pude
> cancelar a Vivo com alegria e sensação de vitória.
>
> Chegamos a fazer uma festa para comemorar o fim do contraro e em meio a
> alcolimia, uma pessoa da empresa chegou a dar a ideia de vandalizar o CPE
> da Vivo para descontar a raiva. Acabei não deixando com medo de derem a
> louca de recolher o equipamento, o que nunca aconteceu. 2 anos se passaram
> e hoje utilizamos ele como calço em uma das estantes do estoque.
>
> TLDR: a não ser que seja sua única alternativa como era para mim no início,
> fuja da Vivo como o diabo foge da cruz.
>
>
>
> Abraços,
>
>
> Kurt Kraut
>
>
> Em 18 de agosto de 2015 21:08, Jeferson Tadeu R. da Silva <
> jeferson.silva at jsx.net.br> escreveu:
>
> > Esqueci de um detalhe importantíssimo, esse serviço de transporte na rede
> > deles no Nordeste
> >
> > Jeferson Tadeu R. da Silva
> > jeferson.silva at jsx.com.br
> >
> >
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: Jeferson Tadeu R. da Silva [mailto:jeferson.silva at jsx.net.br]
> > Enviada em: terça-feira, 18 de agosto de 2015 21:07
> > Para: 'Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes' <
> > gter at eng.registro.br>
> > Assunto: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).
> >
> > Todos,
> >
> >         Alguém por aqui já contratou transporte da Vivo (Antiga
> > Telefônica)? Como seria o feedback, positivo, péssimo? Como é a
> > disponibilidade e performance?
> >
> > Jeferson Tadeu R. da Silva
> > jeferson.silva at jsx.com.br
> >
> > --
> > gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>



-- 
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



More information about the gter mailing list